Mossoró: a terra do sol com muita qualidade de vida

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Belezas naturais, cultura e lazer. Tudo isso pode ser encontrado em Mossoró, uma das mais importantes cidades do Nordeste. Situada no Rio Grande do Norte, entre Natal e Fortaleza, Mossoró aparece entre as melhores cidades do Nordeste para morar.

Mossoró foi habitada inicialmente pelos índios Monxorós – daí a origem do nome do município. Emancipada há mais de 160 anos, a cidade libertou seus escravos cinco anos antes da Lei Áurea e recebeu o primeiro voto feminino do Brasil.

Atualmente, vem recebendo muitos investidores e moradores. Afinal, poder aliar qualidade de vida e bons negócios é um grande diferencial.

Os lugares incríveis de Mossoró

Além da economia em crescimento que estimula o turismo de negócios, Mossoró oferece várias atrações culturais e naturais. Por isso é que a cidade é uma das mais visitadas do Rio Grande do Norte. Veja alguns lugares que vale a pena conhecer:

  • Estação das Artes Elizeu Ventania: o antigo prédio do Sistema Ferroviário Federal foi reformado pela Petrobrás e abriga o museu do petróleo. Nesse local, também são expostas obras de artistas locais e regionais importantes.
  • Museu da Resistência: esse museu conta a história da resistência do povo mossoroense à invasão de Lampião e seus cangaceiros, sendo um passeio imperdível.
  • Mossoró Cidade Junina: essa festa, realizada no mês de junho, acontece na Estação das Artes Elizeu Ventania. Além de muito forró e gastronomia de primeira, apresenta grandes espetáculos teatrais, como o Chuva de Bala no País de Mossoró.
  • Museu Histórico Jornalista Lauro Escócia: localizado onde ficava a antiga cadeia pública da cidade, o museu guarda objetos e documentos importantes, que contam a vida de Mossoró da época abolicionista ao voto de Celina Guimarães Viana, a primeira mulher a votar no Brasil.
  • Praça da Convivência: a vida noturna de Mossoró acontece nessa praça, que fica na Avenida Rio Branco. O local é repleto de restaurantes e barzinhos.
  • Praça Rodolfo Fernandes: com visual moderno e rodeada por lojas, essa praça, também conhecida como Praça Pax e Praça do Cine, é ótimo lugar para passear e fazer compras.
  • Águas termais: o parque de águas termais é uma surpreendente e agradável opção de lazer e relaxamento em Mossoró.
  • Salinas: vale a pena conhecer uma das várias salinas da região. Os montes de sal lembram montanhas de neve em determinadas épocas do ano.

A economia vibrante da cidade

O município é o maior produtor de petróleo em terra e de sal do Brasil. Outra atividade econômica muito relevante de Mossoró é a fruticultura irrigada, voltada principalmente para a exportação.

A cidade ainda abriga empresas de vários setores, incluindo agropecuária, artesanato, gastronomia, petróleo, sal, turismo, serviço e comércio. A facilidade de acesso às comodidades do dia a dia contribui para a valorização imobiliária da região.

Mossoró conta com festas anuais famosas, que atraem turistas de todo o Brasil e fomentam a economia da região. Podemos citar a feira de fruticultura irrigada, o Mossoró Cidade Junina, um dos maiores arraiais do Brasil, e a encenação do Auto da Liberdade, grande espetáculo em palco aberto.

Como morar bem em Mossoró

Quem deseja morar em Mossoró e faz questão de aliar comodidade, segurança e conforto pode ficar tranquilo. É possível encontrar o lote ideal, se deseja construir uma casa do seu jeito.

Os loteamentos geralmente ficam em locais de fácil acesso às necessidades do cotidiano, como escolas, hospitais e centros de compra. A vantagem desse tipo de empreendimento é que ele incorpora infraestrutura completa, proporcionando conforto e opções de lazer.

Agora que você já sabe quais são os lugares mais incríveis de Mossoró, aproveite para conhecer uma excelente oportunidade de morar bem na cidade clicando o botão abaixo!