6 estilos de mesinha de cabeceira para o seu quarto

As mesinhas de cabeceiras são pequenas mesas posicionadas ao lado da cama, servindo como apoio. É possível encontrar diversos modelos variando no design, nas cores e nos materiais, entre outras características que as tornam peculiares.

Confira os principais estilos de mesinha de cabeceira:

Prateleira de canto

Para quem tem quarto pequeno, a prateleira de canto é ideal, são fáceis de limpar e contribuem com a organização do ambiente, além disso, podem ser instaladas em minutos, Não se esqueça de que os objetos que você colocar sobre ela devem respeitar o peso que os suportes conseguem aguentar.

(Pinterest)

Estilo industrial

Supermoderno! Características como parede de tijolos e luminárias penduradas são elementos fortes neste estilo. A mesa de cabeceira ideal para esta decoração pode ser um tonel, ou outros materiais de tons escuros.

(Pinterest)

Madeira

Ultra recomendada para quem busca sofisticação. Os quartos com estilo rústico utilizam muito esse material, seja na composição da cama, seja na dos móveis, incluindo as das mesas de cabeceira. Você mesmo pode fazer a sua mesinha utilizando materiais novos, ou até mesmo reaproveitando algum antigo.

(Pinterest)

Estantes verticais

Esta é uma das mesas de cabeceira projetadas para quem tem muitos objetos ou quer aproveitar ao máximo o espaço. As estantes verticais contam com várias prateleiras de diferentes alturas. Nossa dica é separar seus pertences por nichos, assim fica tudo muito bem organizado.

Espelhada

É um móvel coringa, capaz de combinar com  diferentes estilos de decoração devido à sua versatilidade, a mesa de canto nesse estilo reflete os objetos que estão dispostos em cima dela, por isso, aposte em objetos coloridos, com estampas e formas diferentes para criar um efeito legal ao cantinho onde a mesa espelhada ficará disposta.

(Pinterest)

De vidro

Sua transparência ajuda a ampliar o ambiente combinando com diferentes tipos de decoração, sendo versátil e clean. Além disso, mesinhas de vidro são bastante práticas na hora de limpar. Antes de escolhe-la, meça a altura da sua cama, é importante que a mesa não seja mais alta.

Agora que você conheceu alguns dos estilos de mesinhas de cabeceira, que tal dar uma repaginada no seu quarto?

Iluminação com estilo

Se existe uma peça que pode desempenhar muito bem duas funções de uma só vez, é o lustre.

Além de ser o ponto de iluminação de um ambiente, o lustre pode, também, ser objeto de decoração.

Ele dá o destaque necessário ao cômodo e pode ser a peça coringa do ambiente, pois sozinho já será o centro das atenções.

Procure escolher um modelo que não conflite com o restante da decoração, ou com o estilo da sua casa.

Lembre-se de que o lustre também faz parte da decoração, mesmo que “suspenso”.

Em locais com móveis pesados, opte por uma peça discreta e moderna.

Já em espaços com móveis leves, a escolha deve ser por um modelo clássico, com volume e informação.

Dica simples: apenas alguns objetos de um ambiente devem ser o centro das atenções. Quer ver só? Uma mesa imponente pede sofá e luminárias discretos. O mesmo raciocínio aplica-se quando os acessórios forem mais chamativos e os móveis, discretos.

Pronto para escolher o lustre para a sua casa?