Porto Alegre: uma cidade de muita personalidade e encantos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Fundada em 26 de março de 1772, Porto Alegre tem estilo, charme e personalidade única. A música e a gastronomia locais se destacam pelas inúmeras opções de pubs, bares, restaurantes e agitos. Por isso, se torna inconfundível. Embora não seja uma das grandes metrópoles do país, nem um lugar turisticamente muito procurado, Porto Alegre guarda surpresas e histórias. Localizada no estado do Rio Grande do Sul, possui área de 496.682 km² e população de 1.479.101 habitantes.

A cidade pensa à frente: investe na educação com a finalidade de preparar ótimos profissionais para o mercado, independentemente do segmento. Graças a essa mão de obra qualificada, ele tem se mostrado constantemente aquecido. Tamanho investimento relaciona-se diretamente à qualidade de vida que Porto Alegre proporciona aos moradores.

Estudando um pouco mais sobre as tradições e os costumes da região, a cidade recebe a Semana da Farroupilha. Trata-se de um evento festivo cultural, bastante tradicional, que acontece dos dias 13 a 20 de setembro. Entre as atrações estão desfiles e homenagens aos líderes da Revolução Farroupilha. Algumas pessoas costumam dizer que o mês todo é dedicado à celebração desse feito histórico, de tão esperado e contagiante que é o evento.

Quanto mais você conhecer a cidade, mais encantado ficará! Porto Alegre tem excelente gastronomia, apresenta linda arquitetura – repleta de cores vibrantes pelos bairros –  e respira cultura. É fácil encontrar bibliotecas, cinemas, teatros e centros culturais. É possível, ainda, mergulhar na arte local visitando as feiras e as diversas exposições que acontecem nos museus. Vivenciar todas essas experiências é uma incrível experiência!

Para quem prefere curtir os momentos de lazer indo às compras, também não faltam opções. A cidade é conhecida por ser a capital dos shoppings centers.

Os amantes de futebol também encontram diversas opções de entretenimento. Os dois principais times da cidade – Grêmio e Internacional – contam com estádios modernos, totalmente reformados. Em ambos existem museus e lojas mostrando as conquistas e os feitos dos clubes.

Agora, se você prefere sol, sossego e tranquilidade, não deixe de conhecer a zona sul. Lá estão as praias de água doce, ideais para caminhadas, e barzinhos receptivos para um happy hour, ou até mesmo uma noite de confraternização entre amigos.

E aí, já pensou em morar em um lugar assim? Conheça o nosso empreendimento Jardim Allegra.