A cabeceira ideal para a sua cama

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

A cabeceira, além de ser um item de decoração, podendo ter diversos tipos de estilos e combinações, também pode trazer conforto no ambiente e para quem for utilizar. Antes de escolher o modelo, leve em consideração o material de que é feita, as cores utilizadas no quarto onde será instalada, os revestimentos, os objetos decorativos, o piso, a cor dos armários, o papel de parede, entre outros detalhes.  

Com relação aos materiais, avalie preferências e sua praticidade, como por exemplo:

Tecido: Trazem maior conforto e aquecem o ambiente. Porém, os tons mais claros exigem maior cuidado com limpeza, já que evidenciam a sujeira.

Estofadas: São as que mais oferecem conforto para a cabeça e para as costas. É possível eliminar o uso de almofadas na cama. Podem ser utilizadas com tecido ou couro, aquecendo o ambiente.

Madeira: Já as de madeira, aquecem o ambiente, mas não oferece conforto para a cabeça ou costas. Sua limpeza é bem rápida e fácil.

Espelhos: Ampliam e iluminam bastante o quarto. Pode ser utilizado uma peça única ou um mosaico. A parede inteira da cama pode ser revestida, ou somente a área atrás da cama, conforme sua preferência.

Imagem: Pinterest

Prateleiras: elas podem substituir as mesinhas de cabeceira, em caso de quartos menores, em que é necessário otimizar espaço.

Dica extra: Tamanho. Não existe um padrão estabelecido, porém, em quartos mais compactos, é importante tomar cuidado para que esse item não dê a impressão do cômodo ser menor. Se no mesmo ambiente houver um guarda-roupa grande, a saída para deixá-lo maior é escolher uma cabeceira de casal mais baixa, que se estenda por toda a parede, em tom semelhante ou próximo ao da parede. Esse truque dará essa sensação de amplitude.

E aí, está esperando o que para mudar o visual do seu quarto?