Design na decoração: poltronas

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Quando o assunto é design, é importante pensar em estética e em como harmonizar as combinações escolhidas. Essa dica é para você que deseja inovar tornando os ambientes ainda mais aconchegantes com objetos de design.
A sala de estar, por exemplo, é o cômodo ideal da casa para receber os convidados, interagir com eles e aproveitar momentos descontraídos. Para isso, ela precisa ter boa apresentação e mobiliário confortável.
As poltronas, nesse caso, são peças que se adaptam muito facilmente em qualquer ambiente, dos mais espaçosos aos mais compactos. Entretanto, elas devem sempre aparecer acompanhadas de outros móveis independentemente da área do espaço escolhido.
Seja com uma mesinha lateral ou de centro, seja até mesmo com a dupla mesa e estante, menos não é mais. A poltrona, além de ficar muito bem ao lado dessas propostas, também é aposta certeira junto de vasos de plantas, luminárias, quadros (para um ambiente mais conceitual) e outros itens. O importante é que todos conversem com a ideia que prevalecer no ambiente.
Se você optar por uma poltrona sóbria ou colorida, os demais móveis devem, obrigatoriamente, seguir o estilo oposto. Se a sua escolha for uma poltrona discreta, invista em uma mesa moderna para obter um contraste forte entre as peças. Já com mesa e estante minimalistas, a poltrona deve ser o destaque, seja pelo tamanho, seja pelo tecido ou acabamento. Arrisque sem medo!
Para a parte, digamos, mais técnica, algumas dicas devem ser seguidas. Deixe no mínimo 80 cm entre ela e os outros móveis para a circulação das pessoas. O estofado, de preferência, deve ser macio, se a poltrona ficar na sala de TV, e firme, se estiver na sala de estar.
Por fim, o posicionamento. Quem se sentar na poltrona espera conversar com as pessoas, e vice-versa. Por essa razão, o móvel é o melhor para relaxar, ler um livro ou simplesmente apreciar uma música, um álbum de fotos ou um quadro.
Agora que você já conhece as nossas dicas, não tenha receio de inovar e buscar a poltrona ideal para a sua residência.