Porto Alegre: uma cidade de muita personalidade e encantos

Fundada em 26 de março de 1772, Porto Alegre tem estilo, charme e personalidade única. A música e a gastronomia locais se destacam pelas inúmeras opções de pubs, bares, restaurantes e agitos. Por isso, se torna inconfundível. Embora não seja uma das grandes metrópoles do país, nem um lugar turisticamente muito procurado, Porto Alegre guarda surpresas e histórias. Localizada no estado do Rio Grande do Sul, possui área de 496.682 km² e população de 1.479.101 habitantes.

A cidade pensa à frente: investe na educação com a finalidade de preparar ótimos profissionais para o mercado, independentemente do segmento. Graças a essa mão de obra qualificada, ele tem se mostrado constantemente aquecido. Tamanho investimento relaciona-se diretamente à qualidade de vida que Porto Alegre proporciona aos moradores.

Estudando um pouco mais sobre as tradições e os costumes da região, a cidade recebe a Semana da Farroupilha. Trata-se de um evento festivo cultural, bastante tradicional, que acontece dos dias 13 a 20 de setembro. Entre as atrações estão desfiles e homenagens aos líderes da Revolução Farroupilha. Algumas pessoas costumam dizer que o mês todo é dedicado à celebração desse feito histórico, de tão esperado e contagiante que é o evento.

Quanto mais você conhecer a cidade, mais encantado ficará! Porto Alegre tem excelente gastronomia, apresenta linda arquitetura – repleta de cores vibrantes pelos bairros –  e respira cultura. É fácil encontrar bibliotecas, cinemas, teatros e centros culturais. É possível, ainda, mergulhar na arte local visitando as feiras e as diversas exposições que acontecem nos museus. Vivenciar todas essas experiências é uma incrível experiência!

Para quem prefere curtir os momentos de lazer indo às compras, também não faltam opções. A cidade é conhecida por ser a capital dos shoppings centers.

Os amantes de futebol também encontram diversas opções de entretenimento. Os dois principais times da cidade – Grêmio e Internacional – contam com estádios modernos, totalmente reformados. Em ambos existem museus e lojas mostrando as conquistas e os feitos dos clubes.

Agora, se você prefere sol, sossego e tranquilidade, não deixe de conhecer a zona sul. Lá estão as praias de água doce, ideais para caminhadas, e barzinhos receptivos para um happy hour, ou até mesmo uma noite de confraternização entre amigos.

E aí, já pensou em morar em um lugar assim? Conheça o nosso empreendimento Jardim Allegra.

3 bons motivos para investir em móveis planejados

Uma ótima alternativa para quem deseja aproveitar melhor os ambientes é utilizar os recursos da marcenaria na decoração. Um móvel bem projetado, quando executado com perfeição, otimiza o espaço e acrescenta mais funcionalidade e praticidade ao cômodo.

 Outra sugestão é optar pelo uso de móveis planejados para a sua casa. Além do custo-benefício ser vantajoso, a qualidade do material utilizado costuma ser muito superior à dos móveis prontos tradicionais.

Separamos 3 bons motivos para você investir em móveis planejados.

1. Melhor aproveitamento do espaço

Esse é um dos principais benefícios. Os armários planejados são excelentes para quem deseja simplificar a rotina, seja na cozinha, seja na sala de estar, ou até mesmo no próprio quarto, principalmente pelo fator de organização, que falaremos a seguir.

2. Praticidade no dia a dia

Móveis planejados deixam o ambiente muito mais organizado, tendo em vista que são desenvolvidos justamente para atender melhor as necessidades dos moradores da casa e dos espaços disponíveis em cada cômodo, ganhando muito mais fluidez e dinâmica.

3. Aparência sofisticada

Se você gosta de receber os amigos e a família, uma mobília feita sob encomenda será tremendo diferencial. O acabamento harmonizando com o restante dos objetos decorativos torna qualquer residência mais charmosa, organizada, moderna e descontraída.

E aí, #partiu investir em móveis planejados para a sua casa?

­­­

A cabeceira ideal para a sua cama

A cabeceira, além de ser um item de decoração, podendo ter diversos tipos de estilos e combinações, também pode trazer conforto no ambiente e para quem for utilizar. Antes de escolher o modelo, leve em consideração o material de que é feita, as cores utilizadas no quarto onde será instalada, os revestimentos, os objetos decorativos, o piso, a cor dos armários, o papel de parede, entre outros detalhes.  

Com relação aos materiais, avalie preferências e sua praticidade, como por exemplo:

Tecido: Trazem maior conforto e aquecem o ambiente. Porém, os tons mais claros exigem maior cuidado com limpeza, já que evidenciam a sujeira.

Estofadas: São as que mais oferecem conforto para a cabeça e para as costas. É possível eliminar o uso de almofadas na cama. Podem ser utilizadas com tecido ou couro, aquecendo o ambiente.

Madeira: Já as de madeira, aquecem o ambiente, mas não oferece conforto para a cabeça ou costas. Sua limpeza é bem rápida e fácil.

Espelhos: Ampliam e iluminam bastante o quarto. Pode ser utilizado uma peça única ou um mosaico. A parede inteira da cama pode ser revestida, ou somente a área atrás da cama, conforme sua preferência.

Imagem: Pinterest

Prateleiras: elas podem substituir as mesinhas de cabeceira, em caso de quartos menores, em que é necessário otimizar espaço.

Dica extra: Tamanho. Não existe um padrão estabelecido, porém, em quartos mais compactos, é importante tomar cuidado para que esse item não dê a impressão do cômodo ser menor. Se no mesmo ambiente houver um guarda-roupa grande, a saída para deixá-lo maior é escolher uma cabeceira de casal mais baixa, que se estenda por toda a parede, em tom semelhante ou próximo ao da parede. Esse truque dará essa sensação de amplitude.

E aí, está esperando o que para mudar o visual do seu quarto?

Design na decoração: poltronas

Quando o assunto é design, é importante pensar em estética e em como harmonizar as combinações escolhidas. Essa dica é para você que deseja inovar tornando os ambientes ainda mais aconchegantes com objetos de design.
A sala de estar, por exemplo, é o cômodo ideal da casa para receber os convidados, interagir com eles e aproveitar momentos descontraídos. Para isso, ela precisa ter boa apresentação e mobiliário confortável.
As poltronas, nesse caso, são peças que se adaptam muito facilmente em qualquer ambiente, dos mais espaçosos aos mais compactos. Entretanto, elas devem sempre aparecer acompanhadas de outros móveis independentemente da área do espaço escolhido.
Seja com uma mesinha lateral ou de centro, seja até mesmo com a dupla mesa e estante, menos não é mais. A poltrona, além de ficar muito bem ao lado dessas propostas, também é aposta certeira junto de vasos de plantas, luminárias, quadros (para um ambiente mais conceitual) e outros itens. O importante é que todos conversem com a ideia que prevalecer no ambiente.
Se você optar por uma poltrona sóbria ou colorida, os demais móveis devem, obrigatoriamente, seguir o estilo oposto. Se a sua escolha for uma poltrona discreta, invista em uma mesa moderna para obter um contraste forte entre as peças. Já com mesa e estante minimalistas, a poltrona deve ser o destaque, seja pelo tamanho, seja pelo tecido ou acabamento. Arrisque sem medo!
Para a parte, digamos, mais técnica, algumas dicas devem ser seguidas. Deixe no mínimo 80 cm entre ela e os outros móveis para a circulação das pessoas. O estofado, de preferência, deve ser macio, se a poltrona ficar na sala de TV, e firme, se estiver na sala de estar.
Por fim, o posicionamento. Quem se sentar na poltrona espera conversar com as pessoas, e vice-versa. Por essa razão, o móvel é o melhor para relaxar, ler um livro ou simplesmente apreciar uma música, um álbum de fotos ou um quadro.
Agora que você já conhece as nossas dicas, não tenha receio de inovar e buscar a poltrona ideal para a sua residência.