Campina Grande: uma descoberta feliz para a família toda

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Nem enorme, nem pequena. Aproximadamente 410 mil habitantes num município que se destaca pela economia vibrante e pela força do ensino superior. Campina Grande, hoje, é a segunda cidade mais populosa da Paraíba e também considerada como um dos principais polos industriais e universitários da região Nordeste.

Em pesquisa divulgada recentemente pela consultoria Macroplan, a cidade ocupa o 2º lugar entre os 50 melhores municípios do Brasil para se viver e tem um ambicioso plano estratégico de desenvolvimento para 2035, que prevê entrar no ranking das 20 cidades mais empreendedoras do país. É, também, uma das 50 cidades mais inteligentes.

E os primeiros passos para essa evolução já podem ser sentidos por seus moradores.

Educação e cultura em alta

A privilegiada educação oferecida pelas mais de 21 universidades e faculdades e os vários centros de capacitação e ensino médio já proporcionaram a formação de um grande número de doutores: 1 para cada 590 habitantes, seis vezes a média nacional.

A cultura também é incentivada pelos importantes museus, teatros e festivais realizados no município.

O Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP), também conhecido como Os Três Pandeiros, a última obra em vida do arquiteto Oscar Niemeyer; a Galeria de Arte Assis Chateaubriand, composta por mais de 400 obras de arte, incluindo desenhos, pinturas, esculturas, gravuras, colagens, entre outros, também são atrativos de lá.

Há também o Museu do Algodão, criado com o objetivo de preservar a memória da cultura do algodão no Estado, responsável pelo rápido desenvolvimento da cidade na década de 40. Campina Grande, aliás, é a segunda maior exportadora de algodão do mundo, atrás somente de Liverpool, na Inglaterra. Em determinada época, chegou a ser conhecida como “Liverpool brasileira”.

O município criou, inclusive, a primeira Bolsa de Mercadorias do Nordeste e o Centro Nacional de Tecnologia do Couro e do Calçado, atendendo demandas tecnológicas e de capacitação na produção de todo o país.

Campina Grande sedia uma das mais tradicionais festas juninas do Brasil, “o maior São João do Mundo”, o que demonstra que viver nesse município é sinônimo de tecnologia, cultura e muita qualidade de vida.

Por essas e outras razões é que Campina Grande atrai cada dia mais a atenção de turistas e conquista novos moradores de todo o Brasil. Você já pensou em desfrutar de todo esse charme junto com sua família e ainda viver a experiência de se surpreender a cada dia em um lugar como esse?

Não perca tempo e vá conhecer o empreendimento Campos do Conde Campina Grande.

São lotes prontos para construir a partir de 360 m². Todos têm portaria com controle de acesso, infraestrutura e lazer completos, paisagens naturais com vista para os lagos e mais de 130 mil metros quadrados de área verde, que permitem o contato diário com a natureza.

Próximo ao Boulevard Shopping, ao Hotel Village, à Alça Leste, à Rodoviária de Campina Grande e ao Garden Hotel Campina Grande, o loteamento, construído pela TuaTerra –líder em desenvolvimento urbano sustentável em todo o Brasil–, é excelente oportunidade de viver na cidade, que ultrapassa todas as capitais do Nordeste em qualidade de vida e está em notável expansão.