Como decorar sua casa para o Natal

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O Natal está chegando!

Separamos algumas dicas para você decorar a sua casa!

Para começar a dar um toque mais natalino, troque as almofadas do sofá ou da cama, por modelos nas cores verde ou vermelha. Uma dica de fazer essa mudança de uma forma mais em conta, é comprar apenas uma capa para a almofada, assim, você não precisa comprar uma nova.

Outra dica bem interessante é colocar algumas bolinhas (vidro ou plástico) douradas e vermelhas, dentro de vasos com ou sem flores. Ficam lindas na decoração e dão um toque diferenciado ao ambiente.

Velas também dão um ar chic para qualquer ambiente. Você pode espalhar duplas de velinhas douradas nos ambientes mais sérios ou com menos cores. Agora, se você quer decorar, sem deixar o local com muita informação, coloque velas espalhadas em mesinhas nos cantos da sala ou quartos.

Enfeite o seu portão, porta ou até mesmo a janela. Utilize itens simples como guirlandas, bonequinhos de pelúcia de papai noel, de sino, entre outros. Abuse do vermelho, verde e dourado na decoração, mesclando com o branco para que não fique muito colorido.

Agora vem a parte mais legal! Chegou a hora de enfeitar a árvore! Comece com as lâmpadas de natal. É aquele pisca pisca que transmite o encanto, a magia do natal. Você pode utilizar luzes amareladas ou coloridas, mas busque sempre harmonizar com a cor de todos os acessórios de enfeite de sua árvore.

Para os enfeites, você pode pensar em duas possibilidades: a árvore clean e leve ou as tradicionais, com todos os enfeites que acumulamos durante os anos. Na primeira, é ideal utilizar 2 ou 3 tipos de enfeites (bolas, laços), de tamanhos grandes e em poucas quantidades, de preferência, nas cores dourada ou prateada. Lembre-se que menos, muitas vezes, é mais! Já a segunda opção, deve-se pendurar tudo o que puder, colocando nos espaços vazios o que não cabe nos galhos.

Independente de qual for a sua árvore preferida ou escolhida, o importante é que ela reúna a sua família e traga muita alegria e paz para todos nesse dia.

Feliz Natal!