Sorocaba: a cidade do interior com ritmo de capital

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Sorocaba é um município no interior do estado de São Paulo, com população estimada de 671.186 habitantes segundo o IBGE-2018, a quarta mais populosa do interior paulista. Seu clima é o subtropical temperado, e no verão os dias são bastante quentes e as noites, suaves. O inverno é ameno.

A cidade é um importante polo industrial do Brasil. Sua produção chega a mais de 120 países. As principais bases de sua economia estão nos setores industrial, de comércio e serviços, somando mais de 22 mil empresas instaladas. Dessas, mais de 2 mil são indústrias.

Mesmo com tanta atividade industrial, a atmosfera da cidade alia conhecimento  à diversão e ao meio ambiente. Podemos encontrar pontos importantes para o turismo, como o Museu de Zoologia, biblioteca e anfiteatro e o Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, reconhecido nacional e internacionalmente pelos trabalhos que desenvolve nas áreas de pesquisa científica e educação ambiental.

Não podemos deixar de falar que Sorocaba possui 21 parques municipais. Além disso, o Plano Municipal de Arborização Urbana prevê que tenhamos um quinto da área urbana da cidade coberta por sombras de árvores. Você sabe como isso será feito? Com o plantio de mais de 1 milhão de exemplares na área mais habitada do território no período de 11 anos, entre 2009 e 2020.

Tendo como modelo Montreal, no Canadá, Sorocaba pratica o conceito de “cidade saudável”, uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde. Esse conceito propõe políticas públicas com vistas à utilização do espaço urbano como promotor da qualidade de vida.

Então, se você aprecia o ritmo das cidades grandes, mas não dispensa momentos de lazer, precisa conhecer o nosso empreendimento Campos do Conde Sorocaba.