Maricá: cidade repleta de belezas naturais

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Seu nome possui três origens distintas: a primeira descende do tupi maraká, que também é o nome de uma planta leguminosa. A segunda, também do tupi-guarani, significa espinheiro, árvore nativa da região. Já a terceira veio do indo-europeu mori, que significa lago/charco.

Maricá é uma cidade excelente, a 50 km do Rio de Janeiro, e soma cerca de 153 mil habitantes. Na divisa com Niterói, oferece inúmeros recursos naturais para todos que apreciam a natureza.

Ao todo a região tem nove praias. Um conhecido ponto turístico de lá é a Pedra do Elefante, no Parque Estadual da Serra Tiririca, com 412 metros de altura. A vista panorâmica é de tirar o fôlego!

Há, ainda, outros refúgios que valem a visita: a Pedra de Itaocaia, que engloba a fazenda de mesmo nome, onde Darwin já se hospedou; a Pedra do Macaco, com excelente área para a prática de esportes; entre outros.

A principal atividade econômica da cidade está concentrada na área rural. Maricá possui diversas propriedades rurais, chácaras e fazendas, muitas delas ricas em conteúdo histórico. O município também tem um aeroporto, mas que está inoperante para aviões comerciais.

Um dos maiores complexos de lagoas do estado do Rio de Janeiro, chamado de Maricá-Guarapina, também está na região e é formado pelas lagoas Brava, de Maricá, da Barra, do Padre e Guaripina.

Outro fenômeno bastante característico dessa região é o lagomar. Ele pode ser apreciado quando as ondas “invadem” a areia da praia após uma ressaca, formando verdadeiros quilômetros de piscinões ou rios por toda a extensão. Se desejar ver um desses de perto, não deixe de visitar a área de Itapuaçu até Ponta Negra.

Então, se você gosta de paisagens paradisíacas e natureza, não deixe de conhecer o nosso empreendimento Reserva Pilar, repleto de belas vistas e muito verde!