Região de Vinhedo: tranquilidade e bem-estar próximo à capital

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

O estado de São Paulo abriga muitas regiões prósperas e com excelente qualidade de vida. Vinhedo, localizado na região metropolitana de Campinas, e Louveira, pertencente à aglomeração urbana de Jundiaí, são bons exemplos disso. A cerca de apenas 75 km da capital, as duas cidades não deixam nada a desejar.

Nessa mesma área, o loteamento fechado Reserva Santa Mônica possui lotes prontos para construir e oferece lazer e infraestrutura completos. Ficou curioso? Acompanhe com a gente e entenda por que essa região pode receber a sua futura casa!

História e cultura das regiões de Vinhedo e de Louveira

Originalmente habitada por povos indígenas, as regiões de Vinhedo e de Louveira se transformaram radicalmente após a colonização do Brasil pelos portugueses. A terra passou a ser habitada por colonizadores europeus e por escravos africanos trazidos pelos portugueses. Foi, ainda, explorada pelos bandeirantes.

Em busca de desbravar as terras brasileiras, os bandeirantes formaram várias cidades e deram início ao desenvolvimento dos estados de São Paulo e Minas Gerais. A região entre Jundiaí e Campinas se desenvolveu primeiramente como ponto de parada para os bandeirantes e, posteriormente, com a agricultura.

A produção de café foi a principal atividade da região de Vinhedo por muito tempo, sendo substituída, mais tarde, pela produção de uva. Como em outros pontos do Estado, os imigrantes italianos foram peça fundamental também para Vinhedo e Louveira. Muitos deles passaram a trabalhar nas fazendas depois da abolição da escravatura no Brasil.

Já no século XX, a região se desenvolveu voltada para a indústria. Atualmente, pertence a uma das regiões industriais mais dinâmicas do país.

Oportunidades e atrações nas regiões de Vinhedo e Louveira

A região de Vinhedo e a de Louveira têm muitas oportunidades econômicas. A região metropolitana de Campinas representa 1,8% do PIB nacional e 7,81% do PIB paulista e conta com um parque industrial bem desenvolvido.

O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de Vinhedo é o 6º maior de São Paulo. A cidade foi ranqueada, ainda, como uma das melhores cidades do Brasil para a terceira idade. Em um ranking de cidades pequenas com infraestrutura excelente, Vinhedo ficou em primeiro lugar no país.

Já a aglomeração urbana de Jundiaí é grande conhecida por todo o seu potencial industrial. Grandes empresas, como Ambev, Siemens e P&G, possuem fábricas na região, além dos centros de logística da DHL e Avon.

Mas nem só de indústria e trabalho vivem Vinhedo e Loureira. A maior atração turística fica por conta dos parques temáticos Hopi Hari e Wet’n’ Wild, conhecidos em todo o Brasil e que deram à região o título de Orlando brasileira.

Além disso, os baixos índices de violência e a existência de loteamentos fechados em Vinhedo atraem muitas pessoas em busca de mais qualidade de vida.

Reserva Santa Mônica

O Reserva Santa Mônica fica em Itupeva, que também faz parte da aglomeração urbana de Jundiaí. Apesar da tradição industrial da área, você pode esperar muito verde nesse loteamento.

Com mais de 133 mil m² de áreas verdes preservadas, o Reserva Santa Mônica conta com infraestrutura e lazer completos. Os lotes estão prontos para construir e têm área a partir de 800 m². Entre os itens de lazer, você vai encontrar:

  • espaço fitness;
  • SPA;
  • salão de festas e espaço gourmet;
  • duas piscinas adulto e uma infantil;
  • quadra poliesportiva, de tênis e de streetball;
  • playground;
  • praças temáticas com paisagismo ornamental.

Você ainda vai ter toda a infraestrutura de que precisa, com terraplanagem, água, esgoto, drenagem, rede elétrica e de iluminação pública, pavimentação, coleta seletiva, guias, tratamento de água e de esgoto.

A cereja do bolo fica por conta da segurança proporcionada pelo loteamento fechado. O Reserva Santa Mônica ainda está em localização privilegiada que confere fácil acesso para São Paulo, Campinas e grandes centros de lazer e compras.

Como vimos, a região de Vinhedo e de Louveira oferece muitas oportunidades para quem quer trabalhar, se divertir e ter qualidade de vida junto com a família. O loteamento fechado Reserva Santa Mônica oferece tudo de que você precisa para ter uma vida tranquila e agradável na casa dos seus sonhos. Quer conhecer mais? Clique no botão abaixou ou entre em contato e agende uma visita para ver o Reserva Santa Mônica de perto!