Barreiras: um paraíso com beleza incomparável

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Barreiras deve seu nome ao Rio Grande, pois os primeiros navegantes foram barrados por uma espécie de barreira de pedra que lhes impedia a subida, como lembra a historiadora Ignez Pitta de Almeida. Localizado no interior do estado da Bahia, Barreiras é uma aconchegante cidade do cerrado baiano que cresceu nas margens do rio e hoje abriga um paraíso ecológico. Em 2019, sua população foi estimada em 155 mil habitantes. Junto às regiões vizinhas, compõe a maior fronteira agrícola do Nordeste, responsável por boa participação na exportação de grãos do Brasil.

Além de ser um importante polo agropecuário e principal centro urbano, Barreiras vem se fortalecendo economicamente devido ao desenvolvimento de diversos segmentos, com destaque na educação e saúde, possuindo o terceiro maior IDH do estado. Depois da capital, Salvador, Barreiras foi a cidade que mais gerou empregos no início de 2019 no estado da Bahia. Sua atividade comercial abastece toda a região em um raio de 300 km.

Cachoeira do Acaba-vida

Dona de uma beleza incomparável com cachoeiras e belas paisagens naturais, Barreiras oferece diversas atividades turísticas ao ar livre. São trilhas em meio à caatinga, veredas e matas ciliares em meio aos sítios arqueológicos conduzem às cascatas; além de rafting, canoagem e rapel. Não podem deixar de serem citadas as estruturas na área da saúde, tecnologia, turismo e cultural na região.

Em Barreiras, a preocupação das famílias mais tradicionais e enraizadas no contexto e nos costumes da cidade chega a ser cultural. Existe dedicação às festas populares da cidade, desde a Exposição Agropecuária, o Carnaval, até o aniversário da cidade. Um detalhe que vale ressaltar é que ela mantém um charme próprio, harmonizando o novo e o antigo.

Se você está em busca de um lugar para construir sua família e sua vida, e ter tranquilidade em casa, estando a poucos minutos de inúmeras opções de lazer, Barreiras é o local ideal para você.


Aproveite para conhecer o Residencial Cidade Nova clicando no botão abaixo.