Adquirir um lote em um bairro planejado é uma excelente oportunidade de negócio

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Conhecido também como bairro inteligente, o bairro planejado é uma área planejada e criada do zero, onde são concentradas todas as atividades e serviços que proporcionam mais conforto, segurança, lazer e praticidade para os moradores.

Neste contexto, é fácil entender por que muitos empreendedores estão indo em busca das diversas oportunidades de negócio que este tipo de moradia está proporcionando nas regiões onde estão localizadas.

Um bairro planejado, geralmente, gera ao seu redor milhares de empregos diretos e indiretos, que vão desde o início da construção da infraestrutura e das moradias até a manutenção da economia e subsistência local no dia a dia.


Centros comerciais com diversas lojas, supermercados, restaurantes, postos de gasolina, pet shops, escolas, faculdades, shoppings, creches, clínicas, entre outros tipos de serviços, são criados para atender as necessidades dos moradores locais.

Empresas prestadoras de serviços – tais como segurança, estética, limpeza, jardinagem – são alguns exemplos de como um bairro planejado oferece a oportunidade de trabalhar perto de casa e ainda ter a garantia de público, de clientes, além de excelente qualidade de vida. Afinal, quem não sonha em trabalhar a 5, 10 minutos de onde mora?

Além dessa comodidade, investir em um lote em um bairro planejado é, principalmente, garantia de valorização do investimento em mais de 100%, uma vez que, em pouco tempo, além de casas e apartamentos, haverá também um vasto centro de compras e serviços, aumentando seu valor imobiliário no mercado.