Taubaté: cultura e desenvolvimento no interior de São Paulo

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Se você busca qualidade de vida para toda a família e quer ficar perto de tudo morando no interior de São Paulo, precisa descobrir os segredos de Taubaté. Localizada a 130 km da capital, Taubaté tem uma história rica e combina cultura com muitas oportunidades. Descubra os encantos da cidade pioneira do Vale do Paraíba!

Taubaté: rica em história e cultura

Fundada em 1645 como uma vila, Taubaté foi a primeira cidade do Vale do Paraíba, uma das mais tradicionais regiões do interior de São Paulo. Sua história é marcada por momentos de glória.

No ciclo do ouro, Taubaté foi o berço do bandeirismo e deu início ao movimento de exploração do interior brasileiro. Expedições de bandeirantes abastecidas na cidade foram responsáveis pela fundação de diversos municípios, especialmente em Minas Gerais. Mais tarde, durante o período de alta produção de café no Brasil, no início dos anos 1900, Taubaté se transformou no principal polo cafeeiro do Vale do Paraíba.

Toda a riqueza histórica se mescla com a riqueza cultural da cidade, já que ela é considerada a capital brasileira da literatura infantil. Taubaté é a terra natal de Monteiro Lobato e abriga o famoso Sítio do Pica-Pau Amarelo, que fica aberto à visitação para o público.

A lista de lugares imperdíveis em Taubaté conta ainda com o Santuário de Santa Terezinha do Menino Jesus, o Mercado Municipal, o Distrito do Quiririm, com o Museu da Imigração Italiana, e o Cristo Redentor no Morro da Imaculada. Esses locais, ricos em histórica, cultura, gastronomia e espiritualidade, representam bem a diversidade do município.

Por que morar em Taubaté?

Taubaté tem cerca de 300 mil habitantes e, em 2017, foi apontada como a 12ª melhor cidade do país por um estudo que avaliou educação, saúde, segurança e saneamento. Você deveria morar em Taubaté, se está buscando por:

  • comércio rico: segundo maior polo comercial do Vale do Paraíba, Taubaté possui shoppings, cinemas e tudo o que é necessário para uma vida em família;
  • áreas verdes: serras e morros compõem a geografia do município e dão aos seus residentes a oportunidade de terem contato com a natureza sem abrirem mão das comodidades de uma cidade desenvolvida;
  • oportunidades na indústria: Taubaté foi uma das primeiras cidades do país a se industrializar. Atualmente, recebe diversas grandes empresas;
  • localização estratégica: próxima à capital, São Paulo, aos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, Taubaté ainda fica a poucas horas das principais praias do Estado, como Ubatuba.

Viu só como Taubaté pode ser a cidade onde estará sua próxima casa? Veja onde sua família pode, finalmente, conquistar o lar com que vocês sempre sonharam.

Campos do Conde Taubaté

O Campos do Conde Taubaté é um loteamento fechado que oferece lazer completo para a família com toda a segurança e praticidade. No local, vocês vão encontrar clubes com piscinas adulto e infantil, clube do cão, quadras de esporte e área fitness, garantindo diversão e saúde para os frequentadores.

Fora as opções de lazer, o Campos do Conde Taubaté oferece infraestrutura em segurança, energia elétrica, água e instalações pluviais e iluminação pública.

Tudo isso ainda está próximo dos principais serviços da cidade, em excelente localização. No Campos do Conde Taubaté, sua vida se transforma em eternos fins de semana em família!

Portal do Vale

O Portal do Vale, em Taubaté, é um bairro planejado que está se desenvolvendo a todo o vapor. Nas horas vagas, você terá um campo de futebol, um circuito de caminhada e um playground à disposição para se divertir e cuidar da saúde junto com a família.

A infraestrutura oferece rede de energia elétrica, drenagem de águas pluviais, sistema de abastecimento de água e coleta de esgoto, terraplanagem e pavimentação de ruas.

Ou seja, quem adquire um lote no Portal do Vale já recebe todas as utilidades necessárias para a nova casa. Os terrenos residenciais de 300 m² estão prontos para construir. Você só precisará se preocupar em projetar e construir a sua casa dos sonhos!

Gostou de descobrir mais sobre Taubaté? Entre em contato e agende sua visita para conhecer o Campos do Conde Taubaté e o Portal do Vale! Saiba mais clicando no botão abaixo!